15 de setembro de 2023

Janeiro ruim - Uma conversa comigo mesma

Mais um mês se passou! Hoje é o último dia e aquela sensação de que não fiz nada do que deveria, me consome! Aquela sensação de que não mudei nada, poderia ter feito mais, e continuo novamente com as mesmas situações. Janeiro, logo janeiro, o primeiro mês do ano, o início de tudo, aquele no qual dissemos que vamos fazer, vamos realizar, correr atrás e não desistir, mas e as promessas?  As listas de tudo o que combinei comigo mesma na virada? Cadê? Para onde vai aquela pessoa nos dias, horas e minutos, no decorrer desse mês? Eu não sei. Sempre que me dou conta, estou no mesmo lugar novamente, tentando resolver os mesmos problemas, desafios e tentar achar uma solução para minha vida! Porque parece que vamos deixando a vida nos levar, e quando nos damos conta, chegamos a situações que não queríamos, e nem ao menos nos recordamos de ter nos colocado nessa posição!


Mas é Real

Falando assim, parece que estou à beira de um precipício, sem saída, não é mesmo? Pois bem, se é assim que parece, é assim que eu me sinto, quando paro para pensar que lá se foi mais um mês, talvez seja deprimente. Mas é real. Sabe quando todos me dizem para ser otimista, pensar na solução e não no problema? Parece tão clichê que fico confusa.  Como assim? Você deve estar se perguntando! Falar é fácil, saber disso também, todo mundo sabe;      mas como fazer? Como não pensar nos problemas quando estamos atolados neles?  Onde eu vou achar solução quando não vejo recursos? Onde achar oportunidades? Por que as pessoas não facilitam nossa vida e nos dizem exatamente o que fazer, não nos dão coisas práticas, nessas situações? Eu paro, respiro, conto até dez, mando mensagens para alguém com a certeza de que vão me salvar desse momento repentino de vitimismo. É isso mesmo, eu sendo uma vítima! 

   Aonde eu vou chegar nesse estado ? Eu sei, a lugar algum!

  • Adianta sim. Pare e respire, vamos tudo de novo! 

Adianta saber disso e não ver solução? Como eu cheguei aqui? O que fiz com a minha vida até aqui que me colocaram nessa posição que estou hoje? Pense bem, você sabe Tamires. Talvez você pense, eu sei disso, mas não consigo sair dessa situação agora! Sim, eu sei. Há coisas que são mais complexas. Mas, tudo tem solução!


Esse foi mais ou menos um desabafo que fiz no final de um mês de janeiro, quando tudo parecia perdido, nada tinha mudado com relação aos problemas enfrentados no ano anterior. E com essa sensação, eu sabia mais do que ninguém, que chegaria em mais um fim de ano ruim! O único problema é que não seria somente um ano ruim, nesse janeiro completaram 10 anos que venho de altos e baixos sem saber o que fazer e como eu fui parar ali!
Você já se sentiu assim alguma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário