13 de junho de 2016

Pavio curto!

Reprodução


O que fazer quando você está a ponto de explodir, sabe que vai fazer besteira, tenta se controlar para não se arrepender depois, mais não consegue... Vai lá, faz algo que não devia, tenta consertar, mais já é tarde demais...

Mesmo se arrependendo e levando em conta as consequências não dá para consertar todo o estrago que você já fez, principalmente levando em consideração quando há outras pessoas envolvidas...



Como então se controlar para isso não acontecer?


Você consegue parar nesse exato momento, pensar, refletir, respirar e fazer o que é certo? Vou ser sincera, eu não consigo!


Até hoje em muitos casos sofro as consequências, mais não consigo não me irritar com certas coisas ou pessoas em certos momentos da minha vida e acabo fazendo coisas que a minha raiva ou ira me levam a fazer. E não o que era para ser feito, ou para melhorar minha situação...


Bom nem tudo é perfeito, right?


Mais pensando melhor, há coisas que você pode tentar amenizar, talvez contar até 10 e com o tempo você aprende a deixar tais coisas passar batido sem se estressar.


Mais querendo ou não se você é dessas pessoas que explode facilmente, evite contato com pessoas que não são assim, a não ser que seja inevitável kkk, pois ameniza um pouco a situação! Se você é assim e o outro também vão acabar se matando....

7 de março de 2016

2 de março de 2016

Não é impossível!


Querer muitas vezes não é poder, isso todo mundo está careca de saber, mais quando você quer muito alguma coisa você pode ter sim, pois sua força de vontade ajudará a trazê-la ou a realizá-la. 

Pode não ser fácil, mais não é impossível! 



Às vezes não seja a coisa certa a fazer mais você quer tanto, tenta, pede que acaba conseguindo! 




E quando se depende de outra pessoa para conseguir tal coisa, aí fica meio difícil, porque a certa pessoa pode não colaborar com o que você quer, ou ela pode não querer a mesma coisa ou mesmo destino, ou até mesmo em até certo ponto ela concorde, passando dali ela não queira mais, o que fazer ? 

Para tudo podermos dar um jeito a não ser a morte! Já dizia os antigos! 




Pense um pouco, podemos tentar, podemos conseguir, podemos desistir querendo ou não é um jeito de resolver a tal coisa! Desistindo! 

Mais se você é daqueles que não desisti nunca! Certo, vai lá e resolve esse problema não importa como, não importa as circunstâncias você consegue! E se chegar lá na frente você perceber que nem queria tanto assim aquilo ou que nem assim que você imagina que seria ou se tornaria?




Lembre-se que ainda dá tempo de pensar naquela parte de desistir, pense sempre positivo, desista daquilo que não tá te fazendo bem para arrumar algo melhor! Por esse lado vale a pena desistir não? 


Talvez. Pense bem! 



Até a próxima... 


29 de fevereiro de 2016

25 de fevereiro de 2016

24 de fevereiro de 2016

Bom final de tarde!

 Foto: Cleber Valério / Divulgação
 

2 de fevereiro de 2016

Nostalgia!!!



Como você se sente quando começa lembrar de coisas que você viveu na infância e adolescência, que moldaram sua vida, seu jeito e gostos?





E se voltasse no tempo e mudasse alguns hábitos, você poderia ser totalmente diferente, como seria?




As vezes me pego lembrando de coisas peculiares do passado que chego a chorar, fico com saudades, fico irritada por não poder ter mais tal coisa ou ser mais daquele jeito. Ou não poder viver simplesmente como era antes, coisas simples, quando minhas únicas preocupações eram as notas na escola, ou saber se aquele menino realmente me olhou... Bons tempos... Eu era feliz e não sabia! 





Porque tudo muda, porque não podemos mais viver assim, era tão bom ser criança, não ter responsabilidade...




Porque o ser humano não pode continuar daquela forma que foi nos imposta de forma tão incrível e arrebatadora, bom exagerei um pouquinho, mais porque né?







Imagina se vivêssemos ainda daquela forma, sem precisar se preocupar, sem ter que ganhar dinheiro pra sobreviver, sem ter responsabilidades? Totalmente surreal, seria bom, mais com que propósito ???

Não sei, só sei que queira poder voltar um minuto no tempo e poder sentir aquele arzinho de liberdade novamente!!!









Vocês não?


Até mais!

12 de janeiro de 2016

Chatice faz falta, e como!

Às vezes me apercebo sendo chata demais, certas vezes ciumenta demais... Como mudar isso ?

Quero ter meus amigos por perto, quero ter minha família por perto, namorado, marido que seja, mais afasto eles só por ficar irritada por coisas que não fazem sentido ou não valem a pena, ou ainda mais tolo que isso, ciúmes, por uma coisa que eu não precisaria ter, não precisaria brigar.

Toda minha vida passei por isso, como amadurecer? 

Em muitas dessas ocasiões as pessoas que eu afastava devido a isso, eram totalmente ao contrário de mim, do meu humor e personalidade, assim conseguia passar batido essa situação, pois elas faziam com que eu me sentisse envergonhada por estar assim e acabava parando, mudava o ruma da situação.

Mais em outras vezes a pessoa batia de frente comigo, assim ficava aquele clima chato e nunca mais voltava a mesma coisa, não volta mais o mesmo clima, do mesmo jeito.



O que fazer? Já perdi amigos, primos, parentes próximos... Quem já passou por isso? Alguém consegue superar?

Não quero mais ser tachada de chata, de enjoada, de briguenta, queria amadurecer nisso...

Olha que já passei por tanta coisa, que me fizeram mudar, que tornaram uma pessoa melhor, que me fazem pensar de outra forma, mais isso ainda me atrapalha muito, me atrasa e me deixa longe de tudo e de todos.


Porque é tão mais confortável ficar em casa sozinha, trancada no quarto, lendo, vendo filmes e séries, escrevendo, qualquer coisa, sozinha, #foreveralone, sendo eu mesmo, do que estar próximo a todos e acabar machucando alguém... 


Assim não afasto ninguém, não irrito, e não deixo ninguém triste. Mais também não tenho eles por perto. Não é bom ficar sozinho.



Bom isso é um release de pessoas que eu convivi e um pouco do que eu passei, por isso decidi escrever. Mas o que fazer? O que fazer...

É muito confortável ficar em casa, somente com você mesmo, pensamentos e solidão, mais isso acaba acarretando em outros problemas que podem vir a ser piores no futuro do que a sua chatice, podemos citar um bem comum, a depressão, que é difícil de curar, é um processo longo e cansativo.




Saiba que é tão confortante você estar entre as pessoas, a família, passear, conhecer gente nova, se você é chato, tem suas manias, ok, todos temos, você já foi tachada disso, ok, tente mudar, não custa, tente deixar passar tal coisa, não teime tanto, deixe os tolos discutirem de um assunto que eles acham estarem certos sozinhos... 





Saiba que você mesmo sendo chata, haverá alguém no mundo que te suporte, que te adore, que queira sua companhia, todos temos nossas almas gêmeas... Também tem as pessoas iguais a você e isso pode ser libertador... Tente se afastar de algumas pessoas comuns, você verá que sua chatice faz falta, eles vão sentir sua falta.

Conhecendo pessoas novas, você amadurece, pensa de um jeito diferente, pode mudar seu estilo, você talvez nem precise mais ser tão chato quanto era, porque essas novas pessoas vão te entender, vão se identificar... 

Tudo pode mudar lembra-se disso! 

                      
"Dando o primeiro passo você pode chegar longe, você nem imagina aonde suas pernas podem te levar!" ;)